5 penteados para afinar o rosto

São muitos os truques que podem alongar seu rosto e sua silhueta. Além dos contornos na maquiagem, cortes e modelagens de roupas que emagrecem, agora eu trago mais uma dica para você que quer parecer mais alta ou magra.

São penteados que alongam o rosto e por sua vez afinam, a fim de criar um efeito visual que vai te deixar mais magra. Vem comigo!

Franja “Cortininha”

Este modelo de franja, além de ser muito lindo e feminino, também emagrece o rosto. O cabelo caindo delicadamente pelo rosto esconde uma parte das bochechas e cria a impressão de que seu rosto é menor. A franja é dividida ao meio e precisa ser escovada para ter um efeito bacana.

Franja "Cortininha"

Rabo de cavalo alto

Este é um penteado muito versátil, que vai do trabalho ao happy hour. Além de ser muito prático, ele alonga o rosto, pelo efeito alto do rabo de cavalo, deixando sua silhueta mais esguia, porque levanta o olhar e deixa o pescoço à mostra.

Rabo de cavalo alto

Topete

Este é  um penteado super jovem e muito simples de fazer. A franja é presa no topo da cabeça e o restante do cabelo é solto. Como ele chama a atenção para o topo da cabeça, cria um efeito visual que alonga o rosto e a silhueta. Para potencializar este efeito, Desfie a parte de trás do topete e esconda o desfiado com os fios da franja, para dar volume.

Topete

Coque com fios soltos

Este penteado é muito elegante e uma boa pedida para eventos formais. O coque pode ser desde o estilo “podrinho” com um acabamento mais solto até modelos mais clássicos como o coque balão ou rosquinha. O truque é deixar a franja solta e dividida no meio, para que elas formem uma moldura  no seu rosto. Este efeito afina muito a face.

Coque com fios soltos

Half Bun

Traduzindo, o nome significa “meio coque”. Neste penteado, todo o cabelo da parte de cima da cabeça é preso em um coque, e as laterais e parte de trás do cabelo ficam soltos. A posição alta e esticada do coque alonga o rosto, enquanto os fios soltos alongam a silhueta. Demais né? Eu acho esse penteado muito moderno.

Half Bun

Qual destes é o seu preferido? Conta pra mim nas redes sociais: