Cuidados com os cabelos no verão, sol, mar e piscina

Por Bonadiman’s

Ah o verão! Uma das estações mais amadas pelos brasileiros. Época em que a exposição ao sol aumenta consideravelmente, assim como a frequência dos banhos de piscina e do mar.

Você, assim como nós, também ama essa estação?

Assim como todo o cuidado que passamos a ter com nossa pele e saúde redobra, devemos fazer o mesmo ou mais por nossos cabelos no verão.

cabelos no verão

Você sabia que os raios solares são um dos principais inimigos da nossa saúde capilar?
Acredite, a exposição ao sol em excesso e sem os devidos cuidados, prejudicam não só nossos fios como também nosso couro cabeludo, o qual é responsável pelo desenvolvimento e suprimento de nutrição aos nossos cabelos.

E para preservar nossas madeixas, precisamos tomar cuidados simples, mas muito eficazes.

1ª dica:

Todo o cabelo deve ser tratado em casa com a linha específica para ele, ou seja, se seu cabelo tem descoloração e/ou alisamento, seus fios precisam de um cuidado específico e totalmente diferente de uma pessoa com cabelos coloridos.
Desse modo, deve-se ir a um profissional da beleza para que ele faça o diagnóstico e a recomendação correta para você.

2ª dica:

Toda a lavagem capilar deve ser composta por três passos: shampoo + condicionador + leave-in com proteção térmica e UV.

3ª dica:

O uso de máscaras nutritivas deve ser feito a cada 10 ou 15 dias. Os passos corretos para a nutrição caseira são: shampoo + máscara + condicionador + leave-in.
É de extrema importância não substituir o condicionador pela máscara, mas sim fazer uso dos dois, visto que esses produtos possuem diferentes e importantes funções.
• O shampoo limpa e abre as cutículas capilares.
• A máscara nutri e/ou hidrata os fios.
• O condicionador fecha as cutículas dos cabelos.
• O leave-in protege as madeixas das agressões externas – sol, suor, piscina, etc.

4ª dica:

Sempre que molhar os cabelos na água da piscina ou do mar, deve-se, obrigatoriamente, limpar os fios com água potável. Esse processo faz com que os fios não absorvam por completo o cloro da água ou o sal do mar, evitando assim a alteração da cor e/ou textura capilar.

6ª dica:

Não fazer uso de produtos anti-resíduos, visto que eles retiram a camada protetora dos fios e couro cabeludo, deixando-nos ainda mais fragilizados nesse período de alta agressão diária e continua.

5ª dica:

Antes e após a temporada de verão, recomenda-se retornar ao seu profissional da beleza para fazer uma reconstrução/nutrição/hidratação em seus cabelos.

Desejamos a vocês um verão cheio de sol, mar, piscina e cabelos maravilhosos.

Feliz 2018!

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais:

 

cabelos no verão, mar, piscina, cloro, hidratação