Dra Mariana tira dúvidas sobre barba, cabelo e bigode

Por Mariana Piccinin

Barba, cabelo e bigode

Os homens têm apostado cada vez mais nos cuidados com a beleza. Must-have do momento, o mustashe é tendência entre o público masculino e a grande maioria tem a mesma dúvida: quais são os cuidados com os pelos do rosto? Vou falar sobre isso na coluna de hoje, então se você é barbudo ou conhece algum, atenção as dicas.

A primeira delas é: lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele, mas prefira um xampu sem sal ou sabonete sem sal para lavar a barba.

Quer deixar os fios hidratados e mais bonitos? Use condicionador, mas aplique apenas nos fios. E evite produtos com excesso de álcool, já que aumentam a oleosidade da pele.

Para barbear

Aqueles que não podem aderir ao visual “lenhador” tem dicas para se barbear. Confira:

  • 1. Limpe com produto adequado, enxaguando e secando bem o local. Nesta etapa a água morna é bem-vinda;
  • 2. Em seguida aplique um produto de barbear, também adequado ao tipo de pele, amolecendo os pelos, facilitando o deslizar da lâmina e diminuindo a irritação.
  • 3. Após a limpeza e uso do produto específico, o pelo deverá ser cortado, de preferência no sentido do crescimento, para evitar lesões. É importante que a lâmina esteja em boas condições, evitando assim que seja passada muitas vezes sobre a pele, causando mais irritações.
  • 4. Evite o uso de álcool e produtos irritantes após barbear. Compressas refrescantes com água fria estão liberadas assim como loções ou cremes para acalmar. Não faça uso de produtos gordurosos, assim como pasta de dente, Hipoglós e Minâncora, pois facilitam a oclusão do folículo e o encravamento.
  • 5. Se o clima estiver seco, prefira barbear-se menos ou utilizando produtos hidratantes após. Está quente e ou úmido? Aumente a frequência do barbear e prefira produtos que removam um pouco mais a oleosidade.

Cabelos e barba finos ou ralos?

Acalme-se, tem tratamento! Podemos usar medicações e fatores de crescimento, tópicos, via oral e até mesmo em forma de Microagulhamento.

Beijos e até a próxima,

Dra. Mariana Piccinin

CRM – 26644

RQE – 17838

Para mais informações:

Policlínica – Foz do Iguaçu

(45) 3025-6925