Qual é a franja ideal para o meu rosto?

Tá com vontade de mudar de visual  miga?

Eu te entendo. De vez em quando a gente tem aquela vontade doida de cortar o cabelo, de pintar, de mudar radicalmente. A gente enjoa da nossa aparência as vezes.  Mas e o medo de se arrepender depois?

Vou te dar uma opção que com certeza vai te convencer: a franja. Ela pode mudar seu visual sem radicalizar tanto na sua aparência. Que tal?

Vamos ver qual delas vai combinar melhor com seu rosto:

FRANJA LONGA

qual franja combina com cada tipo de rosto

Este tipo é um dos mais versáteis. A franja inicia com o corte na altura do queixo e desce com o repicado. Ótima para quem quer começar com menos ousadia no mundo das franjas. Combina com todos os tipos de rostos e não exige muita manutenção.

MÉDIA E DESFIADA

qual franja combina com cada tipo de rosto

Se você tem o rosto redondo, esta franja vai cair muito bem. O desfiado começa na altura da sobrancelha e vai até a maçã do rosto. Ótima para cabelos médios. Também é indicado para cortes com texturas, do tipo desfiado na navalha ou com camadas. Se você tem o costume de escovar o cabelo com frequência, este corte fica super sofisticado.

RETA E CURTA

qual franja combina com cada tipo de rosto

Essa tem aquele ar oriental, que combina com rosto delicado e com traços suaves. Quando desfiada, cria um ar meigo e fofinho, e quando o corte é simétrico traz mais personalidade e um ar futurístico ao visual, com atitude. O tipo de rosto mais indicado é o oval ou coração.

MEIA LUA

qual franja combina com cada tipo de rosto

Se você tem o rosto redondo ou oval, esta franja vai deixar as linhas do seu rosto mais harmoniosas e românticas. Ela tem as laterais um pouco mais compridas que o meio, com as pontas levemente desfiadas.

Gostaram das dicas? Converse comigo pelas redes sociais: