Você sabe quais as marcas de maquiagens mais vendidas do Brasil?

Maquiagem é uma coisa bem particular né? Quem costuma fazer uma  make com frequência já sabe quais os produtos que se adaptam melhor à sua pele, qual o resultado que cada uma tem na make, e o valor aproximado dos produtos.

E mesmo quem não usa maquiagem todos os dias tem aquele batom que gosta de usar, uma base, um pó e um rímel, pelo menos, eu garanto!

Mas sempre tem algo que a gente precisa comprar: seja uma cor nova de batom, um produto com efeito diferente, ou algo que a gente precisa pra fazer aquele tutorial que vimos na internet. To mentindo? hahahahaha Eu confesso: sou dessas!

marca de maquiagem mais vendida no brasil

O  fato é que seja por vaidade, por profissão, ou por lazer, maquiagem faz parte da vida de muitas brasileiras.

E isto fez do Brasil um dos mercados mais lucrativos no ramo da beleza, conquistando o 3º lugar no ranking mundial de consumo de produtos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

maquiagem e beleza

No ramo da maquiagem, algumas marcas conseguiram se destacar: a AVON, empresa norte americana presente no Brasil desde 1952, conquistou 30% da participação em vendas de produtos de beleza no país. Grande parte do sucesso em vendas se garante pela venda direta, com representantes da marca que levam os produtos até o consumidor por meio de catálogos.

marca de maquiagem mais vendida no brasil

Em segundo lugar, a Natura, que também aposta em vendas diretas para convencer o consumidor, representa 20% da participação em vendas. Já a L’oreal conquistou 10% das vendas de produtos de beleza no Brasil.

Este é um ramo que tem chamado atenção de marcas mundiais. E não é por menos: o mercado mundial de beleza já considera os brasileiros como o povo mais vaidoso do mundo.

E aí? Você usa algum produto das marcas mais vendidas? Qual a sua experiência com estas marcas?

Comente nas minhas redes sociais:

Até a próximo!

AVON, NATURA, L’oreal, PRODUTOS DE BELEZA, COSMÉTICOS, MAQUIAGEM