15 dicas que vão melhorar (e muito) o seu desempenho sexual

Por Neri Mariussi

Sabemos que são vários os fatores que podem atrapalhar seu interesse e desempenho sexual. Desde o estresse diário, cansaço, clima tenso com o parceiro e problemas pessoais.

Mas como driblar os obstáculos e reativar o desejo, o prazer de curtirem momentos de namoro, indo ou não a intimidade genital? Pequenos gestos agradáveis no decorrer do dia, assim como, abandonar algumas atitudes negativas podem favorecer.

Vale algumas dicas:

1 – Você sabe o que gosta? Quais as preferências de seu parceiro? Saber o gosto e praticá-lo, já te coloca em vantagem como ótima parceira.

Dicas para melhorar o desempenho sexual

2- Como estão as preliminares? Tem qualidade? Para as mulheres esta fase é essencial para sua excitação.

3- Concentração e entrega são palavras chaves. A sintonia entre cabeça e corpo facilitará as sensações dos toques, assim como, o prazer.

4- Você faz o que gosta ou é só para agradar o outro? Fale!

Dicas para melhorar o desempenho sexual

5- Explore mais o corpo do outro. “Lembre-se, antes de tocar no genital tem muitas outras partes que são tão boas e excitantes quanto”.

6- Nós mulheres temos que pensar mais em SEXO, isso ajudará a estimular o desejo e mantê-lo.

7- Entre tapas e beijos funciona na novela, mas não na vida real. Um abraço gostoso, dormirem de conchinha já será um avanço, abrindo espaço para maior aproximação no dia seguinte.

Dicas para melhorar o desempenho sexual

8- Parou para pensar se não estão fazendo sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar? A rotina perde o encanto do momento, a novidade é estimulante.

9- Cuidados pessoais são necessários para ambos: Higiene, depilação, barbear, perfume, lingerie e roupas atraentes.

10-  Cuidados com o ambiente do casal como iluminação, som, óleos, brinquedinhos eróticos… Tudo vem para enriquecer o momento.

dicas para melhorar o desempenho sexual

11- Seja descontraído. Senso de humor torna o momento leve e divertido, favorecendo para o relaxamento que é tão necessário.

12- Não tenham pressa. Curta juntos a entrega, a exploração do corpo do outro.

13- Como estão os beijos? Selinho é uma forma carinhosa, mas não é excitante… “Um bom beijo acompanhado de uma boa pegada, não tem quem resista”.

dicas para melhorar o desempenho sexual

14 – Desconecte-se das “REDES SOCIAIS”, olhe mais para quem está do seu lado, valorize. “Esteja inteiro para curtir o momento a dois”.

dicas para melhorar o desempenho sexual

15 – Demonstre em atos e palavras seu sentimento. Isso fortalece e aproxima o casal. Qual foi a última vez que disse que amava? Que tal começar hoje?

16 – Aproveite o final de semana e coloque em prática o que acabou de ler. Com certeza irá ter momentos muito prazerosos.

E lembre-se: diante de problemas, conversem, leiam, busque ajuda de um profissional especializado.

Acompanhe o site também pelas redes sociais:

Até a próximo!