Estudo comprova que ter uma esposa chata melhora a saúde dos homens

Se você é homem, com certeza já se pegou pensando alguma vez o quanto sua esposa é chata. Ou se você é a esposa, já deve ter ouvido a queixa do seu marido.

Mas nós estamos sempre pensando no melhor para os nossos boys né? Mesmo que incosncientemente. Isto porque um estudo da Universidade de Michigan comprovou que ter uma esposa chata faz bem para a saúde.

Os pesquisadores analisaram 1300 pessoas durante cinco anos, o que levou a resultados muito interessantes: as esposas chatas tendem a observar a vida do marido, cuidando de sua alimentação, induzindo à pratica de esportes, organização da casa, e hábitos de lazer não saudáveis.

Estudo comprova que ter uma esposa chata melhora a saúde dos homens

Os maridos que possuem esposas que monitoram a sua vida também apresentaram menos chances de desenvolver diabetes, doença que é associada a hábitos alimentares ruins. Também correm menos riscos de ter doenças graves.

O perfil psicológico do casal também teve relevância: ter uma esposa chata significa que existe amor e que a esposa se importa e se preocupa com o seu companheiro, como conta o supervisor da pesquisa, Dr. Hui Liu: “O estudo contraria a crença de que um casamento é sempre prejudicial à saúde. Em algumas situações, ser chata significa amar a pessoa”.

Estudo comprova que ter uma esposa chata melhora a saúde dos homens

Já pode marcar seu marido ou namorado no post lá no face! Afinal, ser  chata significa se importar com o mozão hahahahaha

Você se considera chata ou acha sua esposa chata?

Conta pra mim nas redes sociais: