Pesquisa aponta que 50% das mulheres não atingem orgasmos nas relações sexuais

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex), realizou uma pesquisa com resultados preocupantes. A pesquisa feita pelo projeto revelou que cerca de 50% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo nas relações sexuais.

Os dados foram coletados ouvindo 3 mil participantes de diversas regiões do Brasil, com faixas etárias entre 18 e 70 anos, divididas em grupos de idades. E o resultado apontado foi de 55,6% das entrevistadas afirmando que não atingem orgasmos, sendo que 67% revelaram que sentem dificuldade na excitação e 59,7% sofrem dores durante o ato sexual.

Mas porque isto acontece?

Diversos fatores podem ser apontados. Um dos principais é a falta de comunicação entre os parceiros, para que possam identificar o que mais dá prazer a cada um deles. Uma boa conversa, aberta e sem tabus pode ajudar e muito a estabelecer mais intimidade e resultar em relações mais prazerosas.

Outro ponto é o autoconhecimento: muitas mulheres não sabem quais as regiões onde sentem mais prazer, porque não exploram o seu corpo. Se conhecer é um ato de amor próprio! E por falar em amor próprio, aceitar e amar o seu corpo como ele é também é um fator que auxilia “hora H”.

orgasmo feminino

E um dos pontos mais importantes é a quebra de tabus. A pressão exercida sobre as mulheresa desde a juventude é grande. Na nossa sociedade, poucas jovens tem informação sobre sexo e se desenvolvem acreditando que é algo errado e sem se abrir a novas experiências. Quebrar tabus é importante, para que a liberdade sexual. Sexo não é sujo, não e nojento, e não é pecado. Sexo é saúde e não tem nada de errado em buscar prazer. Pense nisto!

Por último, um conselho de mulher para mulher: não tenha medo de conversar sobre isso. Fale sobre isso com as suas amigas, troque experiências. Sexo não é um tabu! E se necessário, não exite em procurar ajuda profissional. Todas as mulheres devem experimentar orgasmo e ter uma vida sexual saudável e ativa!

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais:

Orgasmo feminino, mulheres, sexo, sexualidade, autoconhecimento, prazer, gozar, parceiro, marido, namorado, relacionamento