Quem é Pabllo Vittar e porque ele está fazendo tanto barulho na música brasileira?

Você já deve ter ouvido por aí, com certeza. Ou até se pegou cantando “SEU AMOOOOOR ME PEGOOOU, CÊ BATEU TÃO FORTE COM O TEU AMOR”

E em algum momento deve ter visto na timeline das redes sociais ou até na TV esta figura ao lado da cantora Anitta:

Esta loira linda, maravilhosa, talentosa e lacradora é Pabllo Vittar, a drag queen mais falada do momento no mundo da música.

quem é pabllo vittar

Pabllo vem contruindo sua carreira a alguns anos, mas foi em 2016 que viu sua carreira ter uma ascensão meteórica após lançar o clipe “Open Bar”.

A Drag foi abraçada pela comunidade LGBT e começou a fazer sucesso com suas músicas que falam sobre empoderamento, superação e o poder de uma drag para passar por cima do machismo e do preconceito. Mas ela não parou por aí: Pabllo ganhou tanto espaço na música que se tornou a dona do hit do carnaval, a música “Todo Dia”, parceria com o rapper Rico Dalasam.

Um de seus maiores hits (e uma das minhas musicas preferidas) é a música K.O, que já ultrapassou os 100 milhões de visualizações no youtube, superando artistas internacionais como Lady Gaga, Beyoncé e Katy Perry. Mas a música é maravilhosa mesmo <3

Mas como o céu é o limite, a Pabllo ganhou fama e visibilidade internacional com a sua colega Anitta, que a colocou em voga para outros públicos além da comunidade LGBT. A música “Sua Cara“, do trio Major Lazer com vocais de Anitta e Pabllo, foi um dos maiores lançamentos do youtube neste ano: foram 17,8 milhões de visualizações em 24 horas no dia do lançamento (até o fechamento desta matéria já contabiliza 117 milhões).

E ainda se tornou a drag mais influente do mundo nas redes sociais: são 3,4 milhões de seguidores no instagram. PISA MENOOOS!

quem é pabllo vittar

E tudo isso foi conquistado com Pabllo sendo uma artista independente: ela não possuía selo e nem gravadora. Até agora, pois Pabllo acaba de fechar com uma das maiores gravadoras do Brasil para lançar seu próximo álbum.

Mas quem é a pessoa por trás da maquiagem e da peruca de Pabllo Vittar?

Phabullo Rodrigues da Silva, de 22 anos, natural de São Luís, no Maranhão, é o cantor, compositor e dançarino por trás de todo o sucesso do nome artístico Pabllo Vittar.

Phabullo é um exemplo de superação desde o seu nascimento. Ele é filho de uma técnica em enfermagem, e nunca conheceu seu pai, que abandonou sua mãe ainda grávida. Cresceu em condições humildes e estudou em escolas públicas.

quem é pabllo vittar

Assim como muitos jovens no Brasil, Pabllo foi vitima de bullying por sua condição de menino afeminado, com trejeitos delicados e voz fina. O preconceito sempre fez parte de sua vida.

Apesar de toda a dificuldade, Phabullo se manteve firme em seu sonho. Sua primeira aparição na TV foi em 2014 através da TV local Integração, em um quadro onde o cantor Daniel avaliava as vozes de alguns artistas mineiros, em 2014. Na época, ele já morava no interior de Minas Gerais com sua família.

Hoje, Pabllo se tornou um símbolo de superação para jovens LGBT, e através da sua arte, é um exemplo de que as dificuldades podem ser superadas.

Através da imagem de uma drag queen cheia de talento, sendo aplaudida de pé em rede nacional, podemos ver o quanto a sociedade está mudando. E a ascenção meteórica desta figura levantou um extenso debate nas redes sociais:

Estes são apenas alguns dos comentários encontrados nas noticias ou postagens sobre a Pabllo nas páginas de grande alcance no país. Acreditem: tem coisa muito pior.

E são uma mostra do que jovens como Phabullo passam todos os dias na escola, nas ruas, e até dentro de casa. São tratados como aberrações, sendo totalmente ignorados enquanto seres humanos, com sentimentos, sonhos e talentos.

O debate sobre diversidade se mostra mais do que necessário neste momento. É assustador ver a quantidade de ódio sendo despejado em uma artista que apenas está fazendo seu trabalho, sem ofender ninguém, e ralando muito para conquistar seu lugar ao sol.

Precisamos proteger os jovens deste ódio, para que possamos ver ainda mais Phabullos brilhando e realizando seus sonhos através de seus talentos. E fazer a diversidade reinar em todas as suas cores, pois por baixo da pele, por trás de um gênero, ou de uma orientação sexual, somos exatamente iguais.

quem é pabllo vittar

O que você pensa sobre a Pabllo Vittar?

Deixe seu comentário nas minhas redes sociais: