5 Peças essenciais no guarda roupa feminino

A especialista Maria Inês Borges da Silveira dá dicas para compor um guarda-roupas feminino com peças chave

Toda mulher precisa de uma guarda roupa versátil, com peças chaves para o dia a dia. Peças que não saem nunca de moda e que servem para qualquer ocasião, desde um simples passeio a uma reunião de negócios.

Para ajudar nessa tarefa e facilitar a vida das mulheres a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social Maria Inês Borges da Silveira selecionou 5 cinco peças que não podem faltar no armário da mulher contemporânea.

  1. Paschiminas (mantas de lã) –  agasalho para qualquer hora, com brilho ou sem, de lã ou seda, com franjas ou clássicas são sempre elegantes. Além de ser uma ótima peça para carregar na bolsa ou no carro, para aqueles dias que esfria quando e pega todos desprevenidos.

 

  1. Camisas – combinam com quase tudo, calça clássica, alfaiataria ou moderna, jeans, saias, shorts e bermudas. O importante é observar as cores na hora da escolha, para que o conjunto fique harmonioso.

 

  1. Blazer – clássico, elegante e prático, veste com jeans, saia reta ou lápis, calças compridas e vestidos. Se forem de cores sóbria/neutra combinam com tudo.

 

  1. Terno preto com calça ou saia –  outro clássico atemporal, ideal para encontros, reuniões de negócios e empresariais.

 

 

  1. Vestido – sóbrio de qualquer cor, e com comprimento no joelho, ou o famoso “pretinho básico”. Peça chave para jantares, formaturas e solenidades. Pode ser usado com casaquinho ou não. Uma boa dica é apostar nos acessórios para compor o look, mas sem exageros.

 Não importa a cor, o corte, se é mais moderno ou tradicional, mas sim que combinem com você, seu estilo, personalidade e tipo físico. “O importante é construir uma imagem que faça a diferença e nos dê segurança”, completa a especialista.