CALÇADOS TRANSPARENTES: Você ainda vai usar esta trend

Quem é mais antenado em moda já viu pelas redes sociais varias influencers e it girls usando calçados transparentes. A tendência já foi vistas nos pézitos de Kim Kardashian e Rihanna, e no Brasil uma das adeptas é a drag queen Pabllo Vittar. Além disso, vários estilistas famosos como Oscar de La Renta, Alexandre Wang e a grife Chanel já desfilaram calçados com os pés à mostra nas passarelas de semanas de moda importantes do mundo.

Mas a pergunta que fica: Será que esta moda pega? 

Bom, não tem como fugir: na feira de calçados de Gramado, os calçados transparentes apareceram com força. Várias marcas já anunciaram que vão investir nestes modelos para as próximas temporadas.

E como usar??

Coturno

As botas serão uma das mais pedidas. E vão desde os coturnos às botas over knee. Se você é mais discreta e quer começar aos poucos, invista em um coturno transparente! A proposta urbana e descolada vai bem com jeans, saias, calças e shorts. É bacana também brincar com meias diferentes, coloridas, estampadas, de renda, ou até arrastão.

Ankle boot

Estas tem uma proposta mais chique e social, e podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite. Combine com vestidos, ou com um look mais comportadinho. Elas podem vir com acabamento mais fino, com metalizado ou brilho, ideais para ocasiões que pedem looks mais elegantes. A transparência quebra o look careta, sendo possível brincar com esta casadinha entre o glamour e o jovial e inusitado.

Salto alto

Este é um dos modelos que exigem mais atenção: na hora de adquirir um, experimente, caminhe com ele, ande  por todos os lados, abaixe, levante. Se certifique que ele te dá segurança e estabilidade ao caminhar, pois o plástico pode ser desconfortável e prejudicar sua pisada. Este é uma pedida para balada, happy hour, e ocasiões que pedem looks casuais mas você ainda assim quer lacrar!

Bota over knee

Esta é para as ousadas que AMAM looks fashionistas no melhor estilo kardashians. Mas atenção: é uma peça que exige personalidade e muito estilo para sustentar o look. Não compre por impulso, pois ela vai combinar com looks diferentes, inspirados na moda das ruas. As dicas para usar são as mesmas que valem para as botas over knee tradicionais.

E aí, o que me dizem: vão aderir a esta trend? Conte pra mim nas redes sociais: