CASAMENTO NO INVERNO: que roupa usar no frio?

Nós mulheres adoramos uma festa de casamento. Não só pelo ensejo, mas também por ser uma excelente oportunidade para vestir-se deslumbrantemente e turbinar a autoestima.

Nem sempre essa é uma tarefa fácil, principalmente se o casamento acontecer no inverno pois a maioria dos vestidos de festa é sem mangas, ou tem fenda, decote, abertura nas costas, enfim, um drama para quem quer estar linda sem passar frio.

Existem alguns truques de styling e modelos de vestidos que que vão te salvar de congelar em uma noite fria que você precisa estar deslumbrante.

1 – MANGA LONGA

Entre as melhores opções estão os vestidos de manga longa. Os modelos são lindos fica até difícil escolher. Quem gosta de ousar, pode optar pela renda com detalhes em veludo para dar peso e deixar o vestido com uma cara mais invernal.

Vestido manga longa

 

Ou ainda um vermelho lady like poderoso de tecido estruturado.

Vestido vermelho

As mais modernas podem apostar na saia de tule ou no vestido manga longa todo de paetê.

Vestido preto longo

Vestido preto

2 – FASHION STYLE

Quem disse que não dá pra fugir um tiquinho do dress code com personalidade? Repito: com personalidade. Se for o seu caso, que tal uma jaqueta por cima de um formal dress? Fica super estiloso e protege do frio. Essa proposta combina com mulheres jovens que gostam de causar uma impressão mais cool.

Vestido colorido

3 – BLAZER

Outra opção que confere uma pitada fashion, porém mais formal que a jaqueta, é o blazer. Mas não é qualquer blazer. Tem que ser bem cortado e acinturado. Essa também é uma proposta moderna, e combina com mulheres que gostam de fugir do tradicional.

Vestido babados

Vestidos de inverno

4 – CASACO ALONGADO

Casacos 7/8 são perfeitos para essa ocasião. Vale a mesma regra do blazer. A peça tem que ter um bom corte e caimento para causar o efeito elegante que um casamento pede. Para não destoar, escolha um vestido mais liso, sem muitos detalhes, ou então um midi bem elegante. E capriche nos acessórios.

Vestido com blazer

Vestido com sobretudo

5 – CAPA

Se a ideia de usar um casaco não lhe agrada, uma solução é um modelo de vestido que tenha uma capa. A proposta é super chic, porém, evite tecidos estruturados. Prefira um tecido fluido com caimento mais pesado para ficar clean e elegante.

Vestido longo de casamento

6 – ESTOLA

Estolas, lenços e echarpes não são nenhuma novidade para compor looks de gala e são ótimos aliados para o inverno. Cuide apenas para não ficar over.

Vestido para o inverno

Vestido branco

Gostaram das dicas? Converse comigo pelas redes sociais:

 

Casamento, vestidos, roupas de inverno, formal, festa