Como criar looks elegantes e confortáveis para trabalhar no verão

O verão brasileiro castiga. As altas temperaturas podem ser torturantes para quem trabalha em ambientes empresariais e corporativos, repartições, ou empresas que exigem trajes formais para os funcionários.

Mas existem formas de adaptar várias peças para o  uso no trabalho para não sofrer tanto com o calor. E eu vou te ajudar nesta missão!

looks elegantes

O principal segredo está nos tecidos, algo que muitas vezes é instintivo. Tecidos de tramas naturais, como algodão, linho ou seda tendem a ser as melhores opções para compor os seus looks.

Para substituir a calça, temos uma opção com toque fashionista: a saia midi. Combine a saia midi com blusas fluídas com cortes mais formais, como camisas de seda ou similares, com modelagens menos coladas ao corpo. E se o ambiente de trabalho permitir, até uma regata vai bem, ou t-shirt de algodão.

saia midi

A pantacourt é uma boa opção também. Geralmente, essas peças já vem em tecidos mais leves e fluídos, e já tem uma pegada mais formal. A vantagem é que elas tem um comprimento mais acima do tornozelo, entre o joelho e o tornozelo. E podem ser combinadas com sapatilha, salto alto, ou até tênis.

pantacourt

Bermudas ou shorts de alfaiataria são uma boa forma de subir o comprimento das peças para fugir do calor mas mantendo a formalidade das peças. O mais adequado é combinar com peças mais fechadas na parte de cima. Uma camisa branca fechada fica perfeita.

shorts de alfaiataria

Uma ótima pedida também é  o vestido com modelagem coquetel. O comprimento é ideal para o ambiente de trabalho e o corte favorece por ser mais formal. Além disso, é super elegante e cai bem com todos os tipos de corpo.

vestido com modelagem coquetel

Tudo depende de qual a regra de vestimenta do seu ambiente de trabalho. O que pode ser acordado também com a diretoria, para looks menos formais nesta epóca do ano.

Gostou das dicas? Você pode acompanhar os conteúdos do site  pelas redes sociais: