Consultoria: o que fica bom para mulheres altas?

A maioria das dicas de moda que a gente vê por aí falam em alongar a silhueta, deixar mais magra, mais longelínea… Porém, como proceder quando a silhueta já é alta e magra?

Tenho dicas importantes de imagem e looks para mulheres altas. Então, chega mais que hoje o papo vai ser bom!

ana hickmann

Equilibrio – silhueta longelínea

Se você é do tipo magra, mas sem quadril ou busto, o ideal é buscar peças que criem uma harmonia entre as proporções do corpo, desenhando e modelando estas áreas. Por exemplo: Calças pantacourt, macacões, vestidos longos, e tudo que crie volume na parte de baixo pode ser usado. Na parte superior do corpo, babados, franjas e estampas ajudam a criar um volume para esta região.

Calças pantacourt mulheres altas look ana hickmann

Se o seu problema são as pernas longas, maiores que a cintura, calças de cós baixo e blusas mais alongadas equilibram o tronco e as pernas.

O que devo evitar?

Looks monocromáticos, no geral, alongam ainda mais a sulhueta. A não ser que você se sinta muito segura com a cor, ou o corte te favoreça, dê preferência para composições entre cores e estampas.

Peças muito curtas, ou muito justas, não favorecem o desenho do corpo. O melhor é equilibrar decote e comprimento, dando preferência para o decote, que chama atenção para o rosto. Saias com comprimento médio são ideais para equilibrar a silhueta.

E nos pés? Posso usar salto?

Sim! Um truque para as mulheres altas é usar saltos que não tenham a meia pata na frente, ou sandálias de salto, sapatos com tiras, ankle boot, tudo pode ser usado. Apenas cuide com saltos muito altos. Até porque, você não precisa sofrer tanto com saltos altíssimos se você já se destaca naturalmente pela sua altura. Apenas use para se sentir mais poderosa e confiante!

roupa ana hickmann

Se você tem alguma dúvida de estilo, pode me procurar nas redes sociais que a gente bate um papo!