Consultoria: como combinar a cor do look com o tom dos cabelos

Loiras, morenas, ruivas, com luzes, iluminadas…

Existe uma infinidade de cabelos que fazem a cabeça das mulheres. É só dar um close nas ruas para identificar.

E na busca por um look perfeito, que tenha uma boa harmonia visual, o tom dos cabelos influencia no contraste com o a roupa. Como o cabelo é uma parte do corpo que chama muita atenção, existem cores que podem ou não te cair bem. Mas eu tenho dicas que vão te ajudar a harmonizar as cores do look com os tons do cabelo!

Cabelo loiro

Sejam as naturais ou descoloridas, as loiras combinam com cores fortes e intensas. Cores quentes como rosa e vermelho e todas as suas variações são bem vindos, pois criam contraste com o tom claro dos cabelos. Azul marinho e verde também são bem vindos.

Os tons claros podem apagar a produção. Claro, dependendo a ocasião, eles se fazem necessários. Neste caso, opte por branco ou nude.

look pink para loiras look verde para loiras

Cabelo Moreno

Cabelos castanhos ou pretos combinam com todos os tons de roupa, desde as mais claras até as mais escuras. Sejam elas frias ou quentes. Os tons mais intensos vão tornar a produção mais elegante e poderosa, e podem rejuvenescer o visual. Os tons claros são apropriados para peles mais escuras, por ter mais contraste entre o look e a pele/cabelo. Valoriza a sua produção.

look  para morenas

Cabelo Ruivo

Para os cabelos ruivos, a pedida são os tons mais fechados, como caramelo, azul petróleo, verde escuro. Quanto mais frios os tons, mais eles combinam e dão destaque para o look e para o cabelo. As cores quentes criam um visual mais monocromático, que pode ficar um pouco over. Evite tons como vermelho, laranja e amarelo, e suas nuances.

look  para ruivas

Se você tem alguma dúvida sobre como combinar a produção com o tom do seu cabelo, entre em contato comigo pelas redes sociais e vamos bater um papo!

look para combinar com o cabelo, loiras, morenas, ruivas, consultoria