Guia prático: como usar chapéu nos looks de inverno

Hello  Girls!

Eu recebi várias perguntas nas redes sociais me questionando sobre o chapéu, este item que eu amo de paixão e sempre uso, principalmente nos meus looks de viagem.

A verdade é que no Brasil poucas pessoas tem costume de usar este acessórios nos looks. Não é muito comum ver pessoas desfilando de chapéu, no máximo o modelo panamá, aquele de palha, que se costuma usar na praia ou piscina.

Mas se você é  outsider, gosta de ser diferente e ousar nos seus looks, siga meus conselhos. Você vai aprender agora a combinar o chapéu com o seu look!

Seja ousada!

A primeira dica é não ter medo. Encare o chapéu como seu melhor amigo na hora de compor um look fashionista. E vai por mim: uma vez que você se acostuma e se apaixona por ele, não vai mais querer ficar sem!!!

Portanto, esqueça julgamentos. Se joga no chapéu gata!

Primeira opção: Panamá

O modelo panamá é uma ótima opção. Ele vai bem para usar durante o dia, em looks mais descontraídos e leves. Vai com vestido, com shorts, blusinhas, vestidos longos florais, e todo tipo de roupa leve e com cara de verão.

Modelo Floppy

Este é um dos meus preferidos! Ele dá um ar muito glam para as produções, e remete a uma vibe meio hippie chic. Vai super bem com looks de inverno, por ter uma aparência mais pesada. As abas dele ajudam a proteger o rosto do frio.

Clochê: vintage e romântico!

Este vai bem com produções mais comportadas, E também é uma ótima pedida para looks de inverno. Ele vai deixar seu visual mais romântico e com um ar muito vintage. Combina usar este tipo de chapéu com luvas, para uma pegada bem anos 20. Eu acho um charme!

Chapéu Coco, sinônimo de “hipster”

O chapéu coco rejuvenesce seu look. Ele é super jovem, pois remete ao visual hipster, e pode ser combinado de diversas formas. Minha dica é usar ele quando seu look tiver informações rocker, como tênis, calça jeans estonada, camisetas de banda, ou peças pretas e não muito decotadas.

Chapéu “Indiana Jones”

Este é o meu preferido! Eu gosto de usar este tipo de chapéu em looks com informações de alfaiataria. Ele é um modelo tradicionalmente masculino, que vai bem com blazer, camisa, calça de alfaiataria, etc. Eu apenas não recomendo usá-lo com vestidos, peças românticas ou estampadas demais, pois o contraste com o acessório será grande. Ele é o centro das atenções, então, pegue leve.

Eu uso este modelo até na balada! Combina com peças de atitude, como bodys, camisetas ou blusas com decote, peças de couro, etc.

O combo fica ainda mais estiloso se você combinar o chapéu com uma bota ou ankle boot.

Tem alguma dúvida? Entre em contato comigo pelas redes sociais: