HOT TRENDS DO INVERNO: 3 modelos de botas em alta nesta estação

O inverno já está dando as caras! E com ele, aquelas vitrines irresistíveis. Não sei vocês, mas eu amo os looks invernais. Principalmente aqueles que usamos com botas. Aliás, as botas fazem tanto sucesso que a gente acaba usando além dos dias frios, não é mesmo? (sou dessas).

Neste post eu trouxe 3 hits da temporada que você já deve estar vendo muito por aí: a sock boot (bota meia), bota branca e bota vermelha.

Pode reparar! É só entrar no Instagram das blogueiras de moda e it girls pra ver como elas estão usando e abusando destas trends.

E claro que eu vou te ajudar a ahazar combinando estas botas com seus looks!

Bota branca

A bota branca pode até causar estranhamento, pois até então não estávamos acostumadas à elas. Era cafona. Mas a moda é muito louca. Uma hora é brega, outra hora é cool. Vai entender. E pode reparar, quando uma tendência é estranha, basta nos acostumarmos a vê-la com mais frequência que aprendemos a gostar e até a usar. A bota branca entra nessa história. Não é de hoje que ela foi lançada, mas somente nesse inverno é que a tendência pegou de vez.

Bota branca

Ao contrário do que parece, ela é muito versátil e vai bem com tudo, desde um look básico com jeans e camiseta até um look formal como alfaiataria. E como o branco é neutro, ele combina com qualquer cor.

Bota branca Bota branca

Uma dica para usar a bota branca com jeans é optar pela calça cropped (mais curta) ou skinning (justinha), para que a bota apareça. E ela tem uma vantagem em relação a bota preta, pois deixa o look mais leve. Ou seja, o branco é o novo preto.

Bota branca

Bota vermelha

Esta é pura ousadia! A bota vermelha é uma ótima opção para quem gosta de ter detalhes fashionistas e informação de moda no look. Mas caso você seja mais discreta, ainda pode investir nos tons fechados de vermelho, como o burgundy ou marsala. Mas vai por mim. A hora que você colocar uma bota vermelha dos pés, vai amar!

Bota vermelha

A dica para usar esta bota é combinar com peças em cores neutras ou que não tenham contraste tão impactante com a bota (isso caso você não queira chocar).  Mas se a ideia é causar, então combine com as cores complementares ou análogas.

Bota vermelha

Na tabela de cores, as cores complementares do vermelho são as que contrastam com ele, no caso os tons de verde e azul. Já as análogas são as cores próximas, como os tons de rosa e laranja. Com certeza apostando nessas cores seu look vai ficar super fashionista e vibrante.

Bota vermelha Bota vermelha

 

Sock Boot

Esta bota é uma das mais pedidas neste inverno. Traduzindo ao pé da letra, é basicamente uma bota meia, que cria um efeito como se você estivesse com meias por cima do sapato. Lembra muito as referências sportwear, que estão super em alta.

Sock Boot

A sock boot já conquistou as fashionistas por ser um item versátil, apesar da pegada esportiva. Pode ser usada com conjuntos de alfaiataria para o trabalho, ou com mini saias ou shorts para a balada, que é onde ela mostra todo o seu potencial.

Sock Boot

É um modelo super bacana para criar um efeito “emagrecedor” pois se ajusta à perna, e esta característica do calçado alonga a silhueta, seja a bota de cano longo ou baixo. E o mais legal sobre estas botas, é que elas não se prendem às cores triviais como preto, marrom, cinza ou vinho. Elas podem ser vermelhas, azuis, ou da cor que você preferir!

Então se joga nas trends e brinque com seu estilo!

Qualquer duvida na hora de compor seu look é só me chamar nas redes sociais: