O que era moda a 10 anos atrás?

A moda está constantemente se renovando. Todos os anos surgem novas tendências, novas peças que estão em alta, cores, acessórios… Enfim, para quem curte, é um prato cheio, pois sempre há alguma novidade.

Mas neste cenário, a moda muda em uma velocidade tão grande que as vezes nos esquecemos o que era moda a um tempo atrás. Você se lembra as principais tendências de 2008?

Calça Saruel

Você se lembra da calça saruel? Ela foi amada por uns e odiada por outros. Era basicamente uma calça com gancho bem baixo, com pegada street. Apesar de ter muita gente torcendo o nariz, a modelagem era SUPER confortável.

Color Block

Cores fortes e contrastantes em partes específicas do corpo. Uma blusa laranja berrante com uma saia verde bandeira. E aí, dá pra acreditar que usamos isso dez anos atrás??  Parece coisa de outro mundo, mas era sinônimo de estilo.

Animal Print com estampas exóticas

Talvez você não se lembre desta trend, mas o guarda roupa das fashionistas se encheu de peças com estampas de cobra, zebra, crocodilo, e até girafa e penas de aves entraram na jogada. Era um exagero de animais, praticamente um zoológico nas vitrines! As estampas de animais sobrevivem até hoje, mas de uma forma mais adaptada aos dias de hoje.

Coletes

Eram super justos, nada confortáveis, e foram introduzidos por celebridades como Avril Lavigne com seu estilo urban e Beyoncé em looks casuais. Porém, ainda bem que a gente esqueceu esta trend hahahaha Ainda encontramos coletes hoje em dia, mas em formas como o colete alongado, super fashion, e outros mais adaptados à moda de hoje.

Moda em 2018

Balonê

De quem foi a ideia de confeccionar saias e vestidos que engordam? A modelagem balonê foi hit em 2008, mas acabava total com qualquer silhueta. O pior ainda era quando o balonê vinha combinado com apliques de flores de tecido ou laços. Me desculpem, mas era de chorar…

Maxi bolsas

Quanto maiores, mais elas representavam informação fashion. Era praticamente como sair desfilando com uma bagagem por aí! Você deve se lembrar o quanto era difícil encontrar a chave do carro em meio à tanta bagunça… Afinal, quanto mais espaço mais coisas a gente acumulava.

E você, quais destas tendências usou em 2008? Conta  pra mim nas redes sociais: