O que os seus acessórios dizem sobre você

Os acessórios que usamos podem dizer muito mais sobre nós mesmos do que podemos pensar!

Cada pessoa tem o seu estilo. Existem as tranquilas e as agitadas, as simples e as ousadas, as alternativas e aquelas que curtem mais o padrão, ou seja, o que está na moda atualmente.

Essas pessoas se comportam de diferentes maneiras em sua vida, seja no trabalho, na faculdade, com a família, os amigos ou com o parceiro. Ainda bem por isso, já que seria bem chato se todo mundo fosse igual!
Beleza, nós já sabemos dessa diferença, mas uma coisa que você não sabia (ou que pode nunca ter prestado atenção) é que dá para descobrir algumas dessas características sem perguntar nada para a outra pessoa.

Calma, não estamos falando de magia ou de transmissão de pensamentos: tudo isso pode ser descoberto ao olhar para os acessórios que cada pessoa usa.

Eles podem dizer bastante coisa sobre a personalidade de qualquer um. É só prestar atenção e você verá como essas informações realmente batem!

Personalidade: quais são os acessórios da sua?

É claro que isso não é uma regra, mas é realmente curioso (e até engraçado!) relacionar as características das pessoas aos tipos de acessórios usados por cada uma delas.

Alternativas

O estilo alternativo é caracterizado por pessoas que fogem do padrão, das normas da sociedade. Em outras palavras, é alguém que gosta de ser diferente das outras pessoas.

As pessoas que têm esse estilo gostam de acessórios de couro, que não são tão comuns assim nas outras pessoas. Então, o material costuma ser encontrado nas pulseiras, colares e brincos, geralmente em cores escuras, como marrom e preto.

Elas também podem optar por temas ainda mais diferentes, como aliens, estampas holográficas, dinossauros e animais que não fazem parte do nosso cotidiano – ou os que fazem são diferentes, com expressões e características especiais.

A composição sempre fica um arraso, e o mais legal é que é muito difícil encontrar outra pessoa que use os mesmos itens – justamente por isso elas são alternativas!

Ousadas

Quem é ousada também foge um pouco dos padrões, mas de uma forma um pouco diferente das alternativas. É como se fossem itens e acessórios já usados pelas outras pessoas, mas em edições, digamos, mais chamativas.

Então, no lugar dos brincos, entram os maxi brincos. Os colares pequenos abrem espaço para os maxi colares, e as pulseiras simples se unem e formam a tendência do pulseirismo – usar várias pulseiras juntas, seja qual for seu estilo, cor ou tamanho.

As roupas também são diferentes. Os caimentos, cortes e materiais costumam valorizar ainda mais a sua beleza.

Quem está ao redor das pessoas ousadas fica encantado, tanto pelo look quanto pela coragem de ousar, comportamento que muitas delas não têm – mas dariam de tudo para ter pelo menos um pouquinho.

Artistas

Nós não estamos falando das celebridades das novelas, filmes e séries, mas sim de quem gosta da arte em sua essência e vive isso no dia a dia. Essas pessoas se encantam pela vida, pelo sol, pela natureza e por tudo o que colore sua paisagem.

É fácil reconhecer quem vive para a arte: alguns dos acessórios mais comuns são aqueles do estilo hippie, repletos de mandalas, florais, animal print, planetas, galáxias e estrelas.

O interessante desse estilo é que ele transparece calma e tranquilidade. Então, assim que essas pessoas entram em algum ambiente, parece que a plena paz tomou conta dele, dada a sua personalidade.

Introvertidas

Algumas pessoas preferem não ser muito notadas – ou fazem tudo o que for possível para tentar tornar isso realidade. Por isso, elas poupam nos acessórios e nas roupas para não chamar muita atenção.

Porém, para que não sejam notadas por não usar nenhum acessório, elas optam pelos colares com ponto de luz, brincos de pedrinhas e pulseiras mais delicadas, que combinam com qualquer situação.

As roupas são de tons mais neutros e terrosos, já que cores demais podem atrair mais atenção, e a maquiagem é simples e prática, com um pouco de base e um batom mais claro.

O look costuma ficar bem equilibrado, o que realça ainda mais a beleza natural das pessoas introvertidas.

Criativas

Elas também usam acessórios e roupas que dizem muito sobre a sua personalidade. Sempre atentas, a criatividade aflora tanto nessas pessoas que elas precisam estar preparadas para todas as situações.

Muitos dos acessórios usados pelas pessoas criativas são funcionais, como colares que servem como bússolas, brincos que podem abrir garrafas de vinho ou anéis com LEDs, para iluminar à noite.

Até mesmo acessórios convencionais ganham funções especiais com essas pessoas, cujo maior poder está na mente, em encontrar oportunidades onde ninguém mais pode – o que é louvável.

Além de serem bonitos, charmosos e curiosos, esses acessórios podem ser usados em situações de emergência. Afinal de contas, nunca se sabe quando eles precisarão ser utilizados!

Despreocupadas

Algumas pessoas não prestam muita atenção em certos detalhes e levam uma vida mais tranquila, sem hesitações desnecessárias. Então, às vezes saem com uma meia de cada cor ou com um bolso para fora da blusa, e estão ótimas assim.

Não existe problema algum nisso. O fato de não esquentarem muito com os padrões da moda e da beleza faz com que elas levem uma vida mais sossegada, o que também se reflete nos acessórios.

Colares bem coloridos, juntos com anéis mais neutros e brincos temáticos formam um visual bastante peculiar, mas que também é muito bonito. Afinal, quem prefere se desprender de certos detalhes consegue curtir ainda mais a vida!

Descubra a personalidade das pessoas ao seu redor!

É claro que esse não é o guia perfeito para descobrir completamente a personalidade de qualquer pessoa, mas pode ajudar bastante a saber como elas se comportam, não apenas em relação à moda, mas também em suas vidas.

É bem provável que tenha pensado em alguns amigos, parentes ou até em você mesmo nas descrições de cada característica, e é legal perceber como isso é verdade, mesmo que muitas vezes aconteça inconscientemente.

Então, se você quiser passar uma certa imagem para as pessoas que estão ao seu redor, escolha as bijouterias que mais combinam com sua personalidade. Faça isso também com as outras pessoas e veja como as informações realmente podem bater!

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais: