Como usar o Oxford Flatform, tendência para o inverno 2016

Hey girls!

Já repararam como o inverno vai ser democrático? Tem pra todos os gostos. Eu já falei aqui no blog da calça jogging (para quem gosta de conforto), das blusas com recortes nos ombros (para quem gosta de ousadia) e hoje vou falar de outra tendência que parece que saiu do guarda-roupa masculino e que vai agradar em cheio quem gosta de sair do óbvio e criar looks inusitados. A trend do inverno 2016 é o sapato oxford flatform.

Oxford flatform preto Loucos e Santos

Flatforms são sapatos, tênis ou sandálias com plataformas altas e retas.

O sapato oxford flatform apareceu nos desfiles das principais semanas de moda do mundo e já desembarcou por aqui. Várias marcas apostaram no modelo, que além de super estiloso também é muito confortável.

Será que essa moda pega aqui no Brasil? Bom, eu sou suspeita em falar. Primeiro porque adoro peças que fogem do convencional e quando eu vi esses modelos da Loucos & Santos na D’Dorini Calçados em Toledo (PR) foi amor a primeira vista.

Oxford flatform dourado Loucos e Santos

 

Como usar o OXFORD FLATFORM

Conforto e estilo é a pegada da estação. Já repararam?

Este calçado pode não ser tão versátil, mas se você souber com que usar, ele não fica tão difícil assim de combinar e vai acrescentar uma boa dose de fashionismo no seu look do dia a dia. Eu amo sair do trivial, e você?

Dá pra combinar o flatform com:

  • vestidos leves e estruturados
  • shorts (desde que sejam mais larguinhos)
  • macacões e macaquinhos
  • calças com cores claras e/ou parecidas com as do calçado

Mas o principal segredo desse calçado é: colocar no pé, olhar no espelho e dizer “Sim, gostei. Vou usar.” É a tal da peça que você ama ou odeia. Mas cá entre nós, tem tudo pra você gostar porque além de estilo, esse calçado é muito confortável.

Oxford flatform preto Loucos e Santos

Você pode, inclusive, usar o oxford com a calça jogging e a blusa com recorte nos ombros, que foram as tendências que eu apresentei por aqui nos últimos dias.

Oxford flatform preto com colete alongado

Sexy x

Mas também pode “quebrar” o visual totalmente sexy de um look com decote profundo usando o sapato masculino. Mas essa dica é para quem não tem medo de ousar e sustenta, sem medo de ser feliz, um look inusitado. Como eu fiz com esse colete alongado, que transformei em vestido usando apenas uma cinta larga e um oxford de verniz nos pés. Look ultra fashion.

No dia a dia , o oxford casa muito bem com calça skinning rasgada com a barra dobrada e blusa soltinha.

Oxford flatform e mochila dourada - Look Denize Sperafico

 



 

DICAS DA DÊ

  • Usar um oxford flatform requer um pouco de ousadia. Mas se você gostou do calçado e não quer causar, combine ele com um look urbano, como este com a calça jeans. Fica bem jovem e mais discreto, porém, muito estiloso.
  • Na hora de usar o flatform com jeans, use sempre com cores suaves, tanto no calçado quanto na calça, para não pesar o look, ou ele vai ficar desproporcional.
  • Dobre a barra da calça na altura do tornozelo. Nem mais nem menos que isso. Esta é a altura ideal.
  • Equilibre a proporção do calçado com a proporção da roupa. Note que eu usei um colete alongado como vestido com saia ampla, e no segundo look uma calça skynning clara com uma blusa soltinha. Nada de usar peças justas e sequinhas para não dar volume apenas aos pés.
  • Outra dica é fazer contraste entre o feminino delicado e o masculino pesado. Por exemplo: uma saia midi evasê, com blusa de manga princesa e nos pés o sapato oxford. Fica super fashion.


Oxford flatform e mochila dourada Loucos e Santos

Mochila também é tendência no inverno 2016

Definitivamente a palavra de ordem do inverno é conforto. Outra aposta das grandes marcas é a mochila. Claro que ela vem em versões mais sofisticadas como essa toda dourada da Loucos & Santos. Ela é super estilosa e faz um par perfeito com o oxford. Combina muito bem com looks urbanos e descolados! Que tal substituir sua bolsa convencional por uma mochila dourada? Tenho certeza que você vai causar amiga hahahaha

Fora que ela é muito mais prática. Tem mais espaço e é mais fácil de ser carregada.

Oxford flatform Dourado Loucos e Santos

Referências

Estas e outras opções super legais da Loucos e Santos você encontra lá na D’Dorini.

Fica na Avenida Tiradentes, 1091, em Toledo PR.

Agora que você já sabe onde encontrar, não precisa ficar na dúvida. Passa lá na D’Dorini, ou se você é de outras regiões, entre em contato com as meninas pelo WhatsApp (45) 9907-3338.

Veja também

Se joga no look caramelo, gata!

Peep toe e carteira xadrez: ousadia no look

Como transformar um look básico em fashion com o calçado certo

Sapatilha e bolsa animal print de verniz, um luxo!

Espero que tenham gostado das dicas!

E não esqueçam de interagir comigo nas redes sociais:

  • Facebook: Denize Sperafico Blog
  • Instagram: @denizesperafico
  • Snapchat: denizesperafico
  • Twitter: @DenizeSperafico

Até o próximo post!

Beijos, Dê.