Pérolas: um clássico que nunca sai de moda

Sinal de delicadeza, elegância e feminilidade. As pérolas estão presente na moda desde os primórdios, é considerada um ícone, permanece nas passarelas do mundo todo. Não atoa dominou a última semana de moda de Nova Iorque, que apresentou as tendências Outono/Inverno 2018/2019.

Colar de Pérolas

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, explica que as pérolas desempenham um múltiplo papel para compor um traje, podendo ser usadas com roupa de gênero Esporte, Esporte-Fino, Passeio, Passeio-Completo e Rigor, e quando usada da maneira correta traz charme e sofisticação para qualquer look.

COLAR EM MAXI PÉROLAS: clássico repaginado

Segundo a consultora é importante lembrar que as joias também sofrem influência da moda, e que devemos ter cautela com as tendências. “Tudo vai depender da composição do seu look, da ocasião, da quantidade de voltas no colar, do fecho e do tipo de pérola”, conta. Colares com fechos simples podem ser usados nos trajes Esporte-Fino e Passeio. E os com fechos diferenciados, com uma ou mais voltas, Maria Inês aconselha usar em eventos noturnos.

Colar de Pérolas

Os anéis seguem o mesmo gênero, e quando montados em ouro amarelo são mais esportes. No ouro branco, platina e com brilhantes são indicados para ocasiões formais, com trajes de Passeio-Completo ou Rigor. Maria Inês aconselha evitar o excesso de joias, e quando formam um conjunto é elegante usar no máximo três peças. “Como tudo na vida é bom termos parcimônia, pérolas são lindas, mas se usadas da maneira errada acabam prejudicando a nossa produção”, completa.

Fonte: P+G Comunicação

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais: