O que você precisa saber para se vestir bem e amar o seu look

Hoje eu decidi pautar o assunto da nossa conversa em um tema muito interessante e que  muitas mulheres me questionam. Como se vestir bem e amar o seu look?

Nós mulheres sabemos o quanto um bom look influencia na nossa auto estima: se vestir bem não é apenas uma questão estética, mas psicológica. Se você se sente bem com o que vê no espelho, sua autoconfiança aumenta, fica fácil ostentar um sorriso no rosto e a percepção que as pessoas tem de você melhora devido a este conjunto.

Além disso, você transmite a mensagem que você quer passar para o mundo, que condiz com a sua personalidade: Séria, responsável, moderna, clássica, divertida, despojada, sensual, madura, ou porque não todas as opções?

Eu elaborei uma lista de pontos para observar na hora de se vestir. Mas calma, você não precisa mudar seu guarda roupas. Vem que eu te explico…



1 – De dentro pra fora!

Se vestir bem, se sentir bem com você mesmo, começa em um processo de aceitação. Faça um exercício simples: pare em frente ao espelho, sem roupas. Observe bem o seu corpo. Encontre nele características que você ama e que você não gosta. E encontre motivos para amar o seu corpo: afinal, ele é a morada da sua alma. E é do jeitinho que deveria ser. Se ame, se toque, aprenda a respeitar suas características e amar o seu corpo. Diga para você mesma o quanto ama seu corpo e o quanto você é poderosa!

como se vestir bem



2 – Intimidades

O segundo passo neste processo está na sua roupa íntima. Sabe aquelas calcinhas velhas ou aquele sutiã que está bem batido? Não insista nestas peças. Invista em lingeries que valorizem o seu corpo.

Parece bobeira, mas as peças certas e com boa modelagem são cruciais para o resultado final de um bom look e para sua autoconfiança também. A mulher se sente muito melhor quando está com um bom conjunto de peças por baixo da roupa.

lingerie preta



3- Descubra o que combina com você

Faça uma análise de qual é o seu estilo. Você presa pelo conforto? Gosta de se destacar em meio às outras pessoas? É clássica? Sensual? Moderna? Minimalista? Esportiva? Identifique o que combina com você, ou o que gostaria de adotar como seu estilo de acordo com a sua personalidade e seu dia a dia.

Vestido longo vermelho



4 – Mostre suas cores para o mundo!

Prove roupas de várias cores, se olhe bem em um espelho de corpo inteiro. Fotografe estes looks, e analise qual cor cai bem para o seu tom de pele e seu cabelo, qual combina com a sua personalidade.

Experimente desde os tons mais sóbrios até os tons mais vibrantes. Qual cor valoriza o seu corpo? Qual cor tem mais a ver contigo? É adequada, ou se encaixa no seu dia a dia?

vestido curto



5- Hora de montar o seu look!

Crie um guarda roupas com peças que sejam compatíveis com o seu dia a dia. Fique atenta às cores, modelagens, e adote a regra de menos é mais para montar seu guarda roupas.

Conheça bem as peças que você já tem no seu guarda roupas, e na hora de comprar roupas novas, pense bem se esta roupa combina ou pode ser usada com algo que você já tem, para evitar que você use apenas uma vez. Cuide das cores e fique atenta à modelagem das peças, para que o caimento no seu corpo seja perfeito. E claro: escolha sempre roupas que tenham a ver com a sua personalidade!

look casual



6- Hora de dar um rolê

Antes de decidir qual o look que você vai vestir, se olhe bem no espelho, de preferência em um espelho de corpo inteiro. Em todos os ângulos possíveis. E diga para você mesma, olhando bem no seu olho: EU SOU A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO!

como se vestir bem



Se vestir bem não tem nada a ver com roupas de grife, com um guarda roupas cheio de peças, em gastar horrores para montar um look. Se vestir bem significa conhecer o seu corpo, o seu estilo e saber comprar as peças certas para o seu dia a dia e para o seu corpo e personalidade!

E mais do que isso: se amar e saber que o que você veste tem tudo a ver com você, e respeitar isso. E acima de tudo: se amar!

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais:

vestir, look, moda, styling, dicas, mulheres, roupa feminina