Tendências para o inverno 2018

As temperaturas ainda estão altas, mas já dá pra ir pensando no inverno, afinal em poucos meses ele já vai bater à nossa porta. E o outono/inverno 2018 tem muitas tendências bacanas, que vão fazer nossa cabeça.

Eu separei algumas das princiáis tendências para este inverno, que logo vão estar lotando as vitrines e as ruas. Vem comigo!

Tweed

Tweed

O tweed para alguns pode ser sinônimo de roupas caretas e sem graça. Mas ele foi repaginado para este inverno, e trouxe cores mais frescas e cortes e modelagens em peças mais jovens e com muito mais estilo. O tweed pode ter neste inverno a força que o veludo teve no ano passado.

Indochine

Indochine

Esta tendência já é sucesso fora do país, e pode ser que venha da gringa para ganhar força nas nossas ruas. O indochine são peças com temática que mistura temáticas da era vitoriana com elementos tradicionais das culturas do oriente. O resultado é uma pegada muito anos 70, um mix entre o hippongo e o oriental. Super estiloso!

Veludo estampado

Veludo estampado

Uma das apostas para o inverno é o veludo estampado. No inverno passado, ele foi muito usado e ganhou as ruas, visto por todas as partes e em todo tipo de look. Agora, ele volta com estampas e cores mais vibrantes do que as vistas no ultimo inverno.

Jacquard estampado

Jacquard estampado

O jacquard é um clássico. Mas clássico mesmo, da época dos vestidos pomposos dos séculos passados. E nesta temporada, ele retorna em casacos, blazers, saias e vestidos, com estampas florais.

Estampas em folhagens

Estampas em folhagens inverno 2018

Como anunciado ano passado, o Greenery seria uma das cores mais faladas neste ano, já que foi eleita pela pantone como uma das cores de 2018. E nada melhor para trazer esta cor que estampas de folhagens! Elas vão fazer sucesso em looks menos sóbrios, e a boa notícia é que o greenery combina com diversos tons de pele.

Inspiração robótica

Inspiração robótica

A temática envolvendo robôs vai estar em alta. Desde estampas que imitam sistemas, brilho e tecidos sintéticos como lurex e lamê vão dar vida a esta trend que aproxima homens e máquinas.

Minimalismo

Minimalismo

Os cortes minimalistas vão fazer parte deste inverno. Ao contrário do que vimos nas temporadas passadas, este ano o que predomina são os cortes limpos, tecidos lisos e modelagens assimétricas, com pegada elegante e tecidos estruturados que dão forma para os cortes geométricos.

Moda sem Gênero

Moda sem Gênero

Nas lojas de fast fashion vai ser muito fácil encontrar peças sem gênero definido, ou seja, unissex. As discussões de gênero estão muito fortes na moda, e cada vez mais os estilistas criam coleções andróginas, que podem ser usadas por homens e mulheres.

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais:

 inverno 2018, moda, fashion, tendencia, outono, roupa de frio