A HISTÓRIA DOS VESTIDOS: A peça símbolo da feminilidade!

Se existe uma peça símbolo da feminilidade é o vestido. Ele acompanha as mulheres desde a origem das vestimentas e já se reinventou inúmeras vezes.

 

Os vestidos são as peças mais democráticas do guarda-roupa feminino, podendo ser usado em diversas ocasiões, das mais simples às mais sofisticadas.

 

A HISTÓRIA DOS VESTIDOS

A HISTÓRIA DOS VESTIDOS

Mas essa variedade de formas que temos hoje só foi possível graças aos diferentes padrões que fizeram sucesso nas últimas décadas. A moda varia e se transforma de acordo com o período e experiências históricas de sua época, deixando sempre um traço de personalidade e memórias incorporadas em cada tipo de vestido.

A guerra, por exemplo, influenciou tirando o brilho e a extravagância que não combinavam com o momento triste.

moda anos 20

 

moda anos 30

moda anos 40

A música também refletiu diretamente nos vestidos por volta da década de 50, e os modelos acinturados se tornaram os preferidos das mulheres.

moda anos 50

Já a volta dos mais coloridos e brilhantes foi reflexo de uma juventude cheia de atitude, alguns anos atrás.

moda anos 60 moda anos 70
moda anos 80

Este infográfico foi preparado pelo site ModaIt, e explica toda a trajetória do vestido desde o inicio do século passado até os dias atuais. Pode parece que não, mas todas as peças que usamos hoje evoluíram através dos tempos, sendo o vestido a peça mais icônica do guarda roupas feminino.

moda anos 90

moda anos 2000moda anos 2010

Gostaram das dicas? Converse comigo pelas redes sociais: