Cirurgia plástica no umbigo é a nova moda nos consultórios

Todas nós temos algo que não gostamos no nosso corpo. Mesmo aquelas pessoas que dizem que não, até estas mudariam algo no seu corpo em prol de uma imagem que seja esteticamente mais agradável para si mesmo no espelho.

Anos atrás, a moda eram as próteses de silicone nos seios e glúteo. Depois, a rinoplastia passou a ser a mais pedida nos consultórios de cirurgiões plásticos. Abdominoplastia também é uma das queridinhas, assim como a lipoaspiração e a lipoescultura.

Mas uma cirurgia incomum está fazendo a cabeça das mulheres: a plástica do umbigo. Sim, você não leu errado!

 plástica do umbigo

Em busca de um umbigo esteticamente mais bonito, já existem muitas pessoas buscando cirurgiões plásticos para realizarem este procedimento. E os motivos são vários: desde remover o excesso de pele após perda de peso, esticamento pós gravidez, ou em casos onde o umbigo é protuberante.

 plástica do umbigo

E entre os tipos de cirurgia mais comuns nesta região, se destacam a umbilicoplastia (ou onfaloplastia) onde o cirurgião consegue alterar a aparência do umbigo em formato e tamanho, e também uma outra modalidade onde é feito um reparo de hérnia do umbigo.

A abdominoplastia, cirurgia que reduz a região abdominal com consequente perda de peso, também pode alterar o formato e tamanho do umbigo.

A cirurgia deixa cicatrizes praticamente imperceptíveis, e o pós operatório é rápido. Em cerca de 15 dias já é possível remover os pontos. Apesar de não haver um padrão estético para umbigo, os cirurgiões levam em conta alguns padrões: umbigo vertical, interno, e na linha correta do abdômen.

A maior queixa das pacientes que procuram estes procedimentos é desconforto ao usar biquínis ou roupas que mostram o umbigo. E com a cirurgia é possível voltar a ter uma vida normal e sem constrangimentos!

O que achou desta ideia? Você se sente confortável com seu corpo ou tem vontade de modificar algo?

Me conte pelas redes sociais: