Dieta mediterrânea: saudável, saborosa e pode te ajudar a perder peso!

Se você é do tipo que não gosta de seguir dieta, mas precisa mudar sua alimentação, este post é para você! Neste post vamos falar sobre a DIETA MEDITERRÂNEA.

A culinária mediterrânea tem este nome por combinar alimentos e receitas típicas dos países que são banhados pelo mar mediterrâneo, entre a Europa e a África. Ela é basicamente formada por alimentos frescos, como peixes, frutas, sementes, vinho, e derivados do leite, cereais e muitas ervas aromáticas.

Dieta mediterrânea

É considerada a melhor alternativa para perder peso e se alimentar de maneira saudável e saborosa, pois esta dieta exclui alimentos industrializados e carne vermelha, alimentos gordurosos e açúcares em excesso.

O que é permitido na dieta mediterrânea?

Carboidratos integrais são ótimos substitutos para os convencionais no seu cardápio, mas devem ser consumidos em pouca quantidade. Tudo que for industrializado pode ser excluído facilmente da sua despensa. Peixes e frutos do mar são muito bem vindos nesta dieta! Tente incluir peixe ao menos duas vezes na semana.

Para suprir a falta de carboidratos, é necessário incluir gorduras saudáveis na alimentação, como azeite, abacate, e sementes oleaginosas.

Cereais ricos em fibras podem ser consumidos à vontade, entre eles: linhaça, aveia, granola… Estes alimentos vão regular seu intestino e diminuir a absorção de açúcar pelo organismo.

Por fim, derivados do leite são liberados, mas opte pelas opções com menos gordura, ou desnatados. Iogurte, leite, queijo branco, todos podem ser consumidos.

Vinho é um dos itens liberados nesta dieta! (Ebaaaa)

Esta  dieta é uma das mais vantajosas, pois é acessível e consegue te manter saciada consumindo pouquíssima gordura. A variedade de alimentos mantém sua saúde em dia, e como inclui pouco sal, ajuda a não reter líquidos, acelera o metabolismo e previne doenças como diabetes e pressão alta.

E aí, o que achou desta opção de cardápio saudável?

Interaja comigo pelas redes sociais: