Conheça a noz da Índia, um potente aliado no emagrecimento e combate à celulite

Existem diversos alimentos que ajudam na perda de peso e no melhor funcionamento do organismo. São chás para acelerar o metabolismo, promover a circulação sanguínea, entre outras funções. E a noz da índia é um destes alimentos funcionais que ajudam no emagrecimento.

Mas o que as pessoas precisam ficar atentas, é que muitas vezes, por falta de informação, muita gente consome da maneira errada e não obtém o resultado esperado.

A noz da índia pode ser um poderoso aliado na luta contra a balança, desde que seja consumida da maneira correta.

noz da índia

Como a noz da índia atua no organismo

É importante destacar que cada organismo se comporta de uma maneira diferente. A noz da índia ajuda a perder peso, mas em algumas pessoas o resultado pode ser mais efetivo que em outras. Mas, independentemente da perda de peso, todas as pessoas que consomem a noz notam uma melhora significante no combate à celulite, uma melhor na pele e resistência muscular, redução da ansiedade e colesterol ruim, prevenção da prisão de ventre e hemorroidas, limpeza do intestino, diminuição do apetite, e ainda redução da queda de cabelo.

Uma das principais ações da noz da índia no corpo é a queima de gordura localizada, para ser eliminada nas fezes e urina. Por isso, durante o consumo, o corpo sente mais vontade de visitar o banheiro.

noz da índia

E como eu posso consumir a noz da Índia, Dê?

Ela deve sempre ser consumida com um copo d’água, e cortada em pedaços menores. A noz da índia é uma semente muito forte, e o consumo deve seguir um cronograma.

  • Primeiro, você vai dividir a semente em 16 pedaços, e ingerir um pedacinho junto com a água.
  • Se você não notou nenhum efeito de emagrecimento em 16 dias, é hora de cortar a semente em 4 pedaços e ingerir com água. Desta vez os pedaços são maiores, pois seu corpo já está habituado com as substâncias.

É indicado que você consuma sempre após o café da manhã, como se fosse um comprimido, sem mastigar.

Importante salientar que o consumo da noz, deve estar aliado a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

noz da índia

  • Após chegar ao peso ideal, continue tomando a noz, mas divida ela em oito partes e consuma uma por dia com água.

Contra indicações

Como eu disse, cada organismo irá reagir de uma maneira aos ativos da noz da índia. Por isso é importante ressaltar que o consumo indevido da noz pode causar efeitos colaterais. Embora seja um produto natural,  o consumo é contra indicado para pessoas menores de 18 anos, grávidas e lactantes, idosos, pessoas alérgicas à antibióticos e com problemas de úlcera, hipertensos e todos os pacientes que usam medicamentos controlados e sofrem de problemas urológicos.

noz da índia

Possíveis efeitos colaterais

É preciso muito cuidado ao tomar a noz da índia. O principal deles é com a dose diária! Porque assim você descobre previamente como seu corpo reage à noz com segurança. Não basta só comprar e sair tomando a noz. Ela vai te ajudar a perder peso de uma maneira rápida, mas você precisa respeitar o seu corpo também.

Um dos principais sintomas da noz são cólicas e diarreias, oriundas da sua propriedade diurética e laxante. Também é possível que durante o período em que se está consumindo a noz, apareçam dores de cabeça e no peito, devido à queima de gordura localizada. Os sintomas amenizam com o tempo, como se o corpo se acostumasse com as substâncias da noz.

Se os efeitos colaterais persistem, você pode tomar em dias alternados, ou diminuir os pedaços que consome, até encontrar a dose mais adequada ao seu corpo.

Orientações importantes:

  • Nunca consuma de barriga vazia

  • Tome muita água durante o dia, o tempo todo.

  • Consuma alimentos ricos em potássio, como banana, e alimentos que regulem a flora intestinal, como iogurte e fibras.

  • Escolha as sementes mais bonitas ao comprar. Não compre se elas estiverem com aspecto murcho ou com cicatrizes.

  • Compre em locais certificados e de confiança, que trabalham com produtos naturais.

Espero que tenham gostado da dica de hoje! E se você tem alguma sugestão de pauta para o blog, pode entrar em contato comigo pelas redes sociais! vamos bater um papo 🙂

  • Facebook: Denize Sperafico
  • Instagram: @denizesperafico
  • Snapchat: denizesperafico
  • Twitter: @DenizeSperafico

Até o próximo post!

Beijos, Dê.

noz da Índia, emagrece, combate à celulite, alimento funcional