5 praias mais bonitas do Brasil para conhecer nas próximas férias

Os dias continuam frios, mas já dá para começar a programar as férias de verão, né gente? E se você ama praias, é um momento perfeito para sonhar com paisagens lindas e paradisíacas. E nem precisa sair do país: o Brasil tem destinos incríveis que você pode conhecer.

Eu selecionei 5 das praias mais lindas do Brasil para você conhecer nas próximas férias!

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

são miguel do gostoso

Esta é uma praia incrível que com certeza encanta a todos. Trata-se de uma vila na orla de uma das praias mais lindas do Nordeste, a pouco mais de 100km de Natal. A vila é lar de pescadores e tem uma aura tranquila e super aconchegante. ainda não é um dos principais points do Nordeste, por isso é ideal para quem busca tranquilidade.

Praia da Ferrugem – Garobapa -Santa Catarina

praia da ferrugem

Do nordeste vamos direto para o sul: Garopaba, em Santa Catarina, é ideal para quem curte um bom surfe e agito nas praias. Ela lembra a paisagem do nordeste, com dunas de areia. De um lado, a praia oferece ondas fortes e do outro, piscinas naturais para relaxar e curtir a praia.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

praia dos carneiros

Esta é uma praia ideal para quem curte um local isolado e praias desertas. Uma bela piscina natural, pousadas e uma igrejinha na beira da praia dividem espaço com a água azul, areia branca e coqueiros que penderam com o tempo para formar uma paisagem apaixonante.

Praia do Toque – São Miguel dos Milagres – Alagoas

praia do toque

A praia lembra muito as paisagens do Caribe, com piscinas azuis e água cristalina. É aquele tipo de praia que você enxerga o chão onde pisa em baixo dágua, com areia branquinha na praia, e mar calmo, sem ondas. Mas cuidado: ao conhecer a praia do Toque, você corre o risco de não querer mais voltar pra casa!

Praia do Pipa – Rio Grande do Norte

praia do pipa

E ainda para quem gosta de agito, a praia do Pipa é perfeita para os surfistas. Ela se tornou um dos principais points do Nordeste na década de 70, quando os surfistas descobriram o local. Além da praia incrível, um paredão rochoso faz parte da paisagem.

Agora é só programar as férias e curtir o litoral brasileiro com muito caloooor! hahahaha

Acompanhe o conteúdo do site pelas redes sociais:

Até a próximo!